sexta-feira, dezembro 30, 2005

E assim foi 2005

2005, o Ano XVIII, em que eu que eu comecei a escrever Hellness.

Este foi um ano diferente de qualquer um dos outros 17 que eu vivi. Este ano eu abandonei o lugar em que estavam gande parte dos meus amigos, o CEFAM, para comecar a trabalhar na Digital House, onde ateh a data em que estou escrevendo este texto, estou. Este ano vi que sem Deus nao sou capaz de nada, e, se eu passar neste vestibular, somente ele sera responsavel.

Tive muitos conflitos internos, como a questao da honra, do preconceito, da familia, da auto-estima e do amor. Nao resolvi todos, com certeza, mas a cada ano adquiro mais experiencias e sei lidar melhor com eles.

Tive a infelicidade de testemunhar que as pessoas que realmente tem consideraçao por voce sao raras. Que pra conviver voce deve tolerar os defeitos alheios e tentar adequar os seus a situacao. Que se eu mesmo nao investir em mim, ninguem o fara.


Eh por isso que represento o final do ano com o deus da mitologia egipcia Hórus, que representa o renascimento. E eh assim que sera 2006: um ano em que tudo mudara, pra melhor.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

False Faces

NOVO JOGO: Super Mario Strikers

Um jantar.
Foi o que ele propos, meu patrao (ou talvez tenha sido a mulher dele). Pra todos que trabalham la, na Digital House. Foi engra
çado como ir para esse jantar requeriu um esforço para uma boa parte dos funcionarios (leia-se "Todos"). O ar de falsidade fez com que pouco tenha se falado de util e muita basteira e mediocridade tenham sido ouvidas. Aprvoeitei pra comer bem, nao exageradamente, mas bem. Depois quiseram tirar fotos, e o fato de eu nao gostar nada disso talvez tenha sido responsavel por eu ter ficado muito estranho em todas elas -- ainda estou pra ver uma foto em que eu fique bem.

O mais interessante eh que com isso eles queriam enfiar na nossa cabe
ça que tudo estava bem e todos estavam satisfeitos. Um pouco mais de reconhecimento e consideraçao faria melhor que um jantar por semana.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Xara of CEFAM

NOVO JOGO: WarioWare Touched!

Foi uma sensacao bem estranha...todos os meus amigos de um ano atras se formando e eu la, assistinho. Num outro destino eu tambem estaria la, recebendo o diploma de conclusao do CEFAM -- mas tambem estaria com muito menos do que eu tenho e teria bem menos perspectivas de faculdade ou de trabalho. O que mais fez falta foram os amigos, sem duvida. Ali, eu estava me despedindo do 3º Ano, mas quem se formava, era o 4º.
Mas eh como erroneamente interpretam os caminhos nao-lineares do destino: "Deus escreve certo por linhas tortas". E de fato, trabalhar esse ano me deu boas experiencias e uma visao de futuro incrivel: mudar pra Curitiba e cursar Desenho Industrial na UFPR -- o que eu ainda nao sei se vai acontecer, o resultado nao saiu.

Fico feliz por existir o Orkut, que de uma forma ou outra, nao deixa/deixara que eu perca o contato com uma parte dos meus amigos do CEFAM.

E eu esperei, ateh que aquela interminavel formatura se concluisse para que eu pudesse conversar com os antigos amigos. Embora nao tenha conseguido parabenizar todos, foi muito bom. Foi como encerrar um ciclo na minha vida -- alias atualmente, muitos ciclos estao sendo encerrados. "O CEFAM acabou."

Nunca esquecerei da epoca em que estive no CEFAM.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Viagem Abençoada

NOVO LIVRO: Ramses V: Sob a Acacia do Ocidente

Pos eh, voltei de Curitiba. Mais uma vez fiquei encantado com aquela cidade -- encantamento que naum foi totalmente partilhado pela minha familia --, e fiz a Segunda Fase do Vestibular da UFPR.


Naum digo que foi dificil, mas que foi cansativo, isso foi. A prova de Interpretacao e Producao de Textos foi bem objetiva, porem as questoes discursivas foram um saco pra responder, principalmente por que eu tive a bela idea de fazer tudo no rascunho, e soh depois passar pra versao definitiva...

"Nada do que se faz dando tudo de si, eh em vao. Na pior das hipoteses vc pode cair desse pilar de confianca; mas isso passa." -- Proten

Sim, passa. Mas seria melhor se eu passasse no vestibular. Bem, como eu ia dizendo, na prova de textos eu acabei escrevendo umas 110 linhas no minimo. Mas beleza, ate ai tudo bem. Fudeu mesmo na Prova de Habilidade Especifica em Desenho: primeiro, distribuiram um prato e um garfo de plastico pra cada "aluno" e pediram pra que a gente utilizasse a perspectiva e sombreamento para desenha-los (com grafite), mas nao eh soh isso; tivemos que desenhar tambem [de memoria] uma colher e uma faca, sendo que a colher devia estar em cima do prato. No segundo exercicio, tinha 5 palavras escritas sobre a prova e cada um devia imaginar aquilo que a palavra lhe remete e desenha-la, adicionando mais algum elemento. O grande "X" da questao eh que os desenhos deviam ser finalizados A CANETA! Foi cansativo, mas depois de alguns aperfeicoamentos, ficaram razoaveis...ou nao...

Agora, soh resta esperar o resultado.

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Prestes

"pra que ser bonzinho de mais se todo mundo se aproveita e cruel demais se todo mundo conspira contra você?"

NOVO NAVEGADOR: Firefox 1.5
NOVO EDITOR DE IMAGENS: Adobe Photoshop Elements 4.0

Não, o título não se refere a nenhuma figura politica da história do Brasil: só quero dizer que estou prestes a viajar pra Curitiba novamente pra realizar a segunda fase do vestibular. Verifica-se a necessidade de analisar a situação.

Pois bem, depois da incerteza da segunda fase, confiando plenamente na vontade de Deus, eis que eu sou convocado para a segunda fase. É normal pensar, neste momento, que se Deus não quisesse que eu entrasse para essa faculdade, não teria me ajudado (e muito) a passar da primeira fase. Talvez as coisas não são bem assim e existem planos maiores pra essa segunda viagem, embora eu espere que o que eu penso ser o melhor, corresponda à vontade de Deus.
Algumas pessoas me ajudaram quanto à prova de habilidade específica (desenho), e o "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" combinado a "Ramsés IV: A Dama de Abu-Simbel" foram um grande reforço para a prova de interpretação de texto. Nota-se, no entanto, a necessidade de eu me inteirar totalmente quanto os acontecimentos atuais. Assistir a jornais e ler notícias não faz mal a ninguém, convenhamos.
Descobrir que alguém te estima sinceramente e torce constantemente por você, sem esperar nada em troca, é uma grande injeção de animo que não vou esquecer nem no momento da prova. Pra quem queria um amigo verdadeiro, estou muito bem servido.

Chegou o momento de entregar totalmente o destino a Deus, pois sei que não sou realmente capaz de passar nesse vestibular. Que aconteça o que tiver que acontecer e que isso corresponda ao melhor pra mim.

Amanhã, saio de viagem e lá estará meu distino. Pelo menos, estou confiante.

terça-feira, novembro 29, 2005

E o fim do ano...

"...se aproxima."

NOVO LIVRO: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
NOVA ROM: Mario Tennis: Power Tour

Acredito que todo aquele que inicia um blog passa um certo [ou melhor, um bom] tempo sem postar algo.
...Afinal de contas, ninguém vai ler mesmo.

A verdade é que ninguém se interessa pela sua vida senão você mesmo, a não ser que a sua vida possa oferecer alguma vantagem ao leitor. Ninguém tá nem aí pra ninguem -- exceto quanto aos verdadeiros amigos, alguns parentes e parceiro(a) --, e é assim que a sociedade funciona. Bom isso, neh?

Ah, esqueci de dizer! Passei na primeira fase da UFPR!!! (...agora começa todo aquele nervosismo quanto a segunda fase: putz! eu tenho que passar!)

sexta-feira, outubro 21, 2005

Nao esta certo, mas...

NOVO JOGO: The Legend of Zelda: Four Swords Adventures (c/ cabo GBA-GC)

O que dizer de alguém que se inscreve num vestibular super concorrido (em uma faculdade federal) e nem pega num livro? Pois é, esse sou eu. E quer saber? Não to nem ai. O que eu souber, respondo, o que eu não souber (digamos, 90% da prova), chuto.

Talvez eu leve grande susto quando não passar nesse vestibular. Aí então estudo.

O fato é que é muito estranho estar à pouco tempo do imprevisível. Logo a frente tenho dois caminhos, o qual a sorte escolherá qual devo seguir (menos mal).

sábado, outubro 15, 2005

Joguinhos OR "Arte Digital"?

NOVO JOGO: Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean

Primitivo é a mãe...gostar de jogo "mata-mata" só pra se achar o fodão e ainda dizer que os jogos realmente criativos são infantis é o fim! Não vou esquentar, quem gosta de ficar dando tiros, que comece pela cabeça...


Não que não existam clássicos como "Resident Evil", "Metal Gear Solid" ou "Metroid" que possuem inteligência aliada à ação. Não digo que sou contra jogos de tiros. Sou contra a banalização da morte como em "Grand Theft Auto" ou "Manhunt" que se aproveitam da violência reprimida em nossa mente. Isso é ridículo. Jogos não são uma forma de "liberação de instintos" (que muitos chamam de "liberdade"), jogos são arte.

But...gosto é gosto. Ignorância é Ignorância.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Chata?

NOVO JOGO: F-Zero GX
NOVO JOGO: Super Mario 64 DS

Meu Deus! Como tem gente chata nesse mundo! Talvez eu seja uma, mas igual a pessoa que eu conheço é impossível! Como se seu parto tivesse sido feito num ataque de fúria dos médicos e sua infância vivida numa jaula, longe do contato humano. É tão difícil ser educado...ou, pelo menos, ocultar a própria ignorância? O pior é quando a pessoa ainda se faz de "mestre-dos-magos" e sempre tem uma crítica pseudo-construtiva na ponta da língua. Eu só queria pedir sutilmente pra que ela engolisse o que tem pra dizer e observar, "quem sabe não sai algo melhor pelo outro orifício?".

"Oh, e você é um exemplo de humildade, não?"

De jeito nenhum. Eu sei que também sou orgulhoso, mas tento melhorar. Ultimamente tenho percebido que algumas pessoas me tratam com um certo medo. "Será que eu sou tão desbocado assim?", nao mesmo. Mas vou tentar ser mais tolerante. Pelo menos, a pessoa citada acima me serve de exemplo do que não ser. Anyway, que se fodam.

domingo, outubro 02, 2005

Tempo Livre

Incrível como às vezes falta tempo!

NOVO JOGO: Donkey Konga

NOVO JOGO: Luigi's Mansion
NOVO JOGO: Wario World

Neo & Signa

-- Já falei disso muitas vezes, mas tipo, sobre o tempo: você acha que realmente às vezes falta tempo ou tudo é uma questão de organização, Signa?
-- Bem, cada caso é um caso. Mas geralmente o principal problema é a falta de organização ou falta de prioridades. Quero dizer que muitas vezes as pessoas colocam coisas menos importantes sobre coisas mais importantes, se preocupam com coisas pequenas, perdendo oportunidades para resolver coisas grandes. Você me entende?
-- Sim. Já vi até um vídeo, quando fazia o CEFAM, em que um senhor falava justamente sobre isso: prioridades. Mas como eu posso organizar meu tempo?
-- Faça uma lista mental sobre o que é "mais importante pra você nesse momento" e o que você "gostaria de fazer nesse momento". A primeira lista, sobre o que é mais importante, você marca como "Prioridade Alta", e a segunda, sobre o que você gostaria, marque como "Prioridade Baixa"...
-- Vou tentar. Vamos ver o que "vira".

sábado, setembro 17, 2005

O Controle

"Nintendo é Nintendo"

NOVO JOGO: Donkey Kong: Jungle Beat + DK Bongos

NOVO JOGO: Sonic Adventure 2: Battle
NOVO JOGO: Metroid Prime 2: Echoes


E mais uma vez a Nintendo superou a própria genialidade. Estou falando do polêmico e misterioso controle do Nintendo Revolution (nome provisório) que foi exibido na manhã do dia 16, em Tóquio.

Um controle que, através de sensores, detecta todos os movimentos, desde rotação, inclinação e movimentação, funcionando como uma espécie de Mouse Espacial, além da simplicidade no número de botões, da capacidade de se anexar a outros tipos de controladores (como um direcional analógico) e é claro, do design arrojado.

Essa é a Nintendo! E já estou esperando ansiosamente por "Mario 128", um dos poucos títulos anunciados (e apenas anunciado...nenhuma imagenzinha) para o console de proxima geração da Big N.

domingo, setembro 11, 2005

Xara

FILME: Um Amor Para Recordar (um ótimo filme)
NOVA ROM: Mario & Luigi: Superstar Saga
MÚSICA: "Ice" (Donkey Kong Country 2) - Nintendo/Rare

Xara -> Xarasto

-- Havia muito tempo que não reencontrava umas amigas minhas e, dias atrás reencontrei. Fiquei muito feliz, mas depois a nostalgia foi grande, quase deprimente. Imagino que você entenda bem disso, Xara.
-- Sim, entendo. Na verdade é tão natural sentir nostalgia quanto pensar. São aquele tipo de lembranças que "não voltam mais". Nunca se perguntou porque gosta tanto da trilha sonora de Donkey Kong Country 2?
-- Nunca...mas posso dizer que é porque grande parte da minha infância me diverti com esse incrível jogo. As músicas simplesmente ficaram gravadas na minha memória e vez ou outra tenho certeza que voltarei a ouví-las, como já faço de vez em quando.
-- Exatamente. Mas por mais que você tente se aproximar "daquela" lembrança, jamais a viverá novamente, por não estar na mesma situação, por não ter a mesma sensação.
-- Entendo...e é o que aconteceu quando vi minhas amigas (e meus amigos, que sempre vejo). Me lembro dos bons tempos do CEFAM, em que a amizade era tudo, em que a cada dia eu experimentava aquele convívio único. Me lembro como se fosse hoje o dia em que passei na prova do CEFAM, ou melhor, o meu primeiro dia no CEFAM e como é a sensação de não conhecer (quase) ninguém.
-- Pois é, quando você menos espera, anos já se passaram.
-- Nossa...e esse ano está sendo completamente diferente. Será que eu passarei a me lembrar dele depois que a situação mudar completamente?
-- Provavelmente. Mas tome cuidado com a nostalgia, essa espécie de tristeza prazerosa pode lhe roubar o próprio presente. Lembre-se que o futuro pode guardar lembranças ainda melhores.
-- Espero que sim. Principalmente agora que eu me inscrevi na faculdade (em Curitiba) e se eu passar, promete ser a maior mudança que eu já experimentei na minha vida.

domingo, setembro 04, 2005

Hábitos

Quepta > Queptânia

-- Quepta...é muito estranho quando reencontramos um amigo antigo e percebemos que ele mudou para melhor, como se fosse outra pessoa...seria porque a gente se sente inferior?
-- Não seja tolo. Ninguém muda, de fato. As pessoas são expostas a experiências ou pessoas diferentes, o que faz com que absorvam hábitos diferentes ou passem a ser mais vaidosas, com o passar do tempo. Isso é o que causa o estranhamento.
-- Mas o que eu quero dizer é: porque ao invés de "ficar feliz pela pessoa" eu, por vezes, me sinto "banal".
-- Você pode achar que continua o mesmo, mas na verdade, aos olhos dos outros, você mudou, e muito. Aos próprios olhos, as mudanças são lentamente gradativas.
-- Entendo o que você quer dizer, Quepta, afinal, somos todos iguais, por mais que existam pessoas que se julguem superiores.
-- Quase isso. Os hábitos é que formam o caráter. Aposto que você condena muitas atitudes de muitas pessoas, e se julga superior à elas por isso. A sociedade é isso: todo hábito que fuja à "regra" é condenado e aqueles que não compartilham dele são automaticamente considerados superiores. Então, quanto mais iguais nós formos, mais superiores seremos? Mas se todos fossemos iguais, seriamos superiores à quem afinal?
-- E o quão supervalorizado será aquele que primeiro fujir à regra? Realmente, a sociedade é muito controversa. De fato, eu supervalorizei-o por ter atitudes diferentes das minhas.
-- Correto.

sábado, setembro 03, 2005

Implicância

"Software é a parte que você xinga, hardware é a parte que você chuta."


FILME: Resident Evil 2: Apocalypse (mto bom o filme, embora eu esperasse mais)
GAME OST:
Dearly Beloved: Kingdom Hearts - Disney Interactive/Square-Enix (toques bons e relaxante)

Stabilish > Stabilishmelt

-- Stabilish, lá no meu trabalho só o patrão não enxerga a insatisfação dos funcionários. Seria ignorância?
-- É possível. Mas porque você acha que estão todos insatisfeitos?
-- Por que me falaram.
-- Mas a situação mudou tanto assim desde quando começaram a trabalhar ai?
-- Não, não mudou muito, Stabilish. Talvez seja esse o problema. Ao invés de melhorar, algumas coisas estão piorando.
-- Como o que?
-- Acho que posso dizer que o problema seja "implicância mútua".
-- Hum, entendo, mas não deixe que seu orgulho o atrapalhe no trabalho. Afinal não é só você que tem que aguentar desaforos do patrão, pode ter certeza -- que, por sinal, não são tantos assim, no seu caso.
-- É, está certo, talvez eu devesse relaxar e ignorar certas "conversas". E é o que eu vou fazer.

segunda-feira, agosto 29, 2005

DS vs. PSP

É...é isso mesmoo que vocês estão vendo, agora o Hellness tem a aparência do Google.

NOVO JOGO: Pikmin 2
E-BOOK: Khalong Kael: Prologue


-- Minha compra é certa. Entretanto, qual o melhor videogame portátil na sua opinião, Balus?
-- Estranho você perguntar sobre esse assunto, uma vez que nunca falamos sobre videogames e nem pensava falar tão cedo. O fato é: se você quer um videogame, a escolha certa é o Nintendo DS. Mas se você se diverte mais escutando músicas ou vendo filmes, é possível que o PSP te satisfaça.
-- Não, na verdade o que eu quero mesmo é um videogame. Afinal de contas, o PSP, pra jogos, é uma bosta.
-- Realmente o PSP como videogame portátil é uma decepção. E não por não ter capacidade de rodar jogos incríveis, mas sim por falta de competência das softhouses em transportar títulos do PS2 que é um console para PSP que é um portátil (em que os jogos devem ter características que ajudem no "jogo descontinuado"). Outro fator a ser destacado é a baixa duração das baterias. Lamentável.
-- Sim. Mas então porque ele vende tão bem nos EUA?
-- Continuando a linha de raciocínio, o PSP não vende bem como videogame, mas sim como player portátil. As vendas apenas se complementam. Esse tipo de estratégia funcionou bem para a Sony com o PlayStation 2 e ela espera conseguir o mesmo com o PSP. É uma pena que as atitudes da mesma só ajudam o mercado de games a se diluir em meio ao dos eletroeletrônicos.
-- Concordo plenamente. O que explica em muito a saudade da era SNES em que a Nintendo reunia esforços apenas para criar games bons e não eletroetrônicos multifunções.
-- Só um conselho: ignore tudo o que Ken Kutaragi disser sobre o "poder" do PlayStation 3 antes de ele ser amplamente mostrado. Você pode acabar se iludindo.
-- Valeu, Balus! Até mais!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Exaustão

NOVO JOGO: Kingdom Hearts
NOVO JOGO: Animal Crossing
NOVO JOGO: Final Fantasy X International

-- Proten, o que pode causar o ódio?
-- Basicamente, o ódio é causado pelo acumulo de frustrações ou contrariedades. Por outro lado, alguém pode sentir ódio por não se sentir à vontade com o ambiente ou com a compania de outras pessoas.
-- E o ódio causado pelo cansaço?
-- Isso não é ódio, é exaustão, é esgotamento.
-- É, pra falar a verdade não é bem um ódio, é uma insatisfação.
-- E você está insatisfeito com que?
-- Com o modo que sou tratado por alguém que amo.
-- Isso é complicado. Mas tem certeza que é você está sendo prejudicado?
-- Tenho muito medo de estar sendo injusto. Já ignorei essa insatisfação, achando que eu estava sendo egoísta, mas não. Agora tenho certeza que não sou completamente correspondido em se tratando de carinho, ou melhor, de atenção, sei lá...
-- Pense bem no que vai fazer.
-- Na verdade já fiz, só estou com medo da reação.
-- Agora o jeito é esperar. Mudando de assunto, continue investindo nessa sua intenção de mudar seus horários em prol da sua saúde, você não se arrependerá se for capaz de cumprí-los.
-- Obrigado.

domingo, agosto 07, 2005

Interior

LIVRO: Ramsés - A Batalha de Kadesh
PROJETO: Khalong Kael

Muito do que antes era constante, agora é variável.

A necessidade de mudanças já está incomodando...e porque essa necessidade? Talvez porque a rotina esteja deixando de me beneficiar, mesmo que meu trabalho sempre me faça aprender algo. Queria mais tempo e principalmente mais disposição pra fazer tudo que tenho vontade.

2006 é uma incógnita pra mim.

sábado, agosto 06, 2005

Recol

Recollium > Recol = Recuperação

-- E aí, tudo bem? -- disse Recol ao declarar-se presente.
-- Tudo bem. Ou melhor, nem tudo está bem. Eu tenho essa mania de dizer sempre que está tudo bem, mesmo quando não está, mas acho que ninguém tem nada a ver com meus problemas mesmo...
-- Engana-se. As pessoas chamadas "Amigos" sempre tem à ver com seus problemas, mesmo quando não lhe dizem respeito.
-- Tá. Mas e eu tenho amigos de verdade?
-- Você sabe que tem. Já até pensou em um nome antes de eu responder.
-- Hehehehe...é verdade. Mas, porque eu sou tão insatisfeito com minhas amizades então?
-- Você não é. Apenas existem momentos em que a gente olha para as pessoas de forma a vê-las inferiores, mas por outro lado há momentos em que você se sente extremamente inferior à elas. Você lamenta por não ter tantos amigos, mas na realidade tem. Já parou pra imaginar quantas pessoas te comprimentam na rua e que você nem lembra o nome direito? Você sabe quando esta pessoa quer ser sua amiga, só que é fechado demais.
-- É, mas só de a pessoa me comprimentar na rua, não quer dizer que ela queira ou que ela se considere minha amiga.
-- Sim, mas como eu disse: você sabe quando uma pessoa quer ser sua amiga. Dê uma chance à elas.

sexta-feira, agosto 05, 2005

Balus

-- Olá -- susurra Balus, após declarar-se presente através de um procedimento demasiado longo -- vejo que chegou a hora.
-- Penso que sim -- afirmo, inseguro.
-- Eu poderia dizer que já passou da hora. Talvez você precise de muito aconselhamento até tornar-se alguém imponente, como no seu íntimo você espera.
-- Concordo, mas o que você me propõe fazer?
-- Primeira coisa, que inclusive você já devia ter aprendido, embora faça muitas vezes: não se exponha demais.
-- Sim, eu faço isso, mas diante de determinadas pessoas é bem mais difícil.
-- Lembre-se que você está no mesmo nível que qualquer pessoa, o de humano. Aqueles que lhe causam constrangimento, medo ou receio são aqueles que melhor conseguem ocultar suas fraquezas.
-- Faz sentido, mas, no final [da vida], tudo isso não passa a ser um disperdício?
-- Não se você souber aproveitá-la [através de tudo isso].
-- E você tem fraquezas?
-- Com certeza, como tudo mundo, mas...pra que expô-las se praticamente ninguém pode "resolvê-las"?
-- É uma boa afirmação.
-- Hoje em dia, o mundo é construido por afirmações, bem ou mal-sucedidas. Essa "sucessão" é que faz a diferença, é o que pode poupar a pessoa de lutas inúteis.
...

segunda-feira, agosto 01, 2005

Protenido

  • Protenido > Proten = Força

-- Imagina que nossa ajuda seria indispensável neste momento? -- disse Proten ao declarar-se presente.
-- Acho que sim... -- respondi lentamente -- estou errado?
-- Certamente que não. Sempre estivemos presentes, apenas nunca chegamos a esse nível de contato.
-- Ah sim, mas pelo jeito que você se expressa, parece que não te agrada a idéia.
-- Está enganado, até porque nós fazemos parte de você, não se lembra?
-- Sim...talvez não me agrade entrar em contato com certas "partes" de mim, saca?
-- Eu sei, isso é normal. Mas diga-me, o que lhe incomoda tanto ultimamente?
-- Ah, é difícil responder, talvez a perspectiva embassada de futuro, talvez essa velocidade em que o tempo passa, talvez as dúvidas que permanecem em minha cabeça, os medos, as incertezas e até as próprias certezas.
-- Nunca foi fácil permanecer vivo em sociedade e você não é exceção, apesar de muitas vezes pensar que é. É uma fase difícil para todos.
-- E o que eu devo fazer?
-- Pense que enquanto você não puder fazer algo por si próprio, ninguém o fara, nem nós.
-- O pior é que eu sempre soube disso.
-- Todos temos força e capacidade para fazermos coisas incríveis, mas nem tudo depende da força ou da capacidade.
-- Seja um pouco mais claro.
-- Você descobrirá tudo o que precisa descobrir -- afirmava pensativo --, à seu tempo.
-- Tudo bem, concordo. Mas nós não vamos falar apenas de mim, quero comentar com você tudo o que acontece a minha volta.
-- Sim, faremos isso. O que ocupa sua mente neste momento?
-- Estava pensando -- fiz uma pequena pausa para elaborar minha idéia --, sobre a Crise Política que foi iniciada pela Corrupção nos Correios: provavelmente não tenho noção de boa parte do que está acontecendo, mas você consegue ver uma solução para a corrupção em geral?
-- Já parou pra pensar que ninguém nasce corrupto? Existiu um início para o "mal moral", e nele está a solução. É pouco provavel que, nesse momento, isso se resolva com qualquer iniciativa tomada, mas muito pode ser feito para reduzir este mal.
-- Hehehe..interessante como você me conduz à resposta. Valeu!
-- É apropriado interropermos a nossa conversa agora, senão seu Hellness ficará com posts muito longos. Lembre-se que você ainda tem que conhecer os outros. Depois nos falamos.
-- Me lembrarei. Até mais!

sexta-feira, julho 29, 2005

Voltei

NOVO JOGO: Kirby Air Ride

Desde a ultima vez que postei, já fiquei doente, passei por algumas fases, recebi parentes e tal...
Preciso voltar a postar...e postar coisas diferentes, e é oq vou fazer.

Tudo que acaba...

Pode recomeçar. E foi o que aconteceu.

Por mais que se resista ou tenta-se convencer, existem coisas que estão além da nossa vontade e do nosso orgulho. As vezes recomeçam por bem e outras vezes por mal.

Imagino que não seja ruim dar uma chance para o amor.

sexta-feira, julho 15, 2005

Inferioridade

NOVA ROM: Paper Boy

Cara...não há nada pior que sentir-se inferior...
Tipo, quando você vê pessoas bem-sucedidas socialmente e se lembra que a sua timidez não o permite fazer o mesmo. Quando existe "aquele" problema que te impede de sentir-se livre completamente.

...quando você percebe que está mais só do que imagina.
(Felizmente isso passa amanhã -- mas o problema continua)

Ando sonhando com um amigo meu que não tenho contato há algum tempo...imagino que isso queira dizer algo...

quarta-feira, julho 13, 2005

Tudo que tem um começo...

MÚSICA: "Só Hoje" - Jota Quest
GAME SOUNDTRACK: "Echanted Wood" - Donkey Kong Country 2 (Nintendo/Rare)

Por mais feliz que seja, tudo que tem um começo, tem um fim. O pior é que a tristeza do fim é proporcional à alegria do começo. Terminei a relação com a primeira pessoa que amei de verdade na vida...

Por que? Difícil responder...falta de compreensão, incredulidade, insatisfação, egoísmo, egocentrismo...


Acho que o momento de eu abrir este blog publicamente está chegando...

domingo, julho 10, 2005

Insatisfação

NOVO PROGRAMA: Adobe InDesign CS2
NOVO PROGRAMA: Adobe InCopy CS2
NOVO PROGRAMA: Netscape Browser 8.0.2

Realmente é muito difícil lidar com a insatisfação, seja a própria ou a alheia. O meu problema é que, de tempos em tempos, preciso de algo novo pra "renovar a essência", ou seja, preciso de uma nova ocupação que dê mais sentido à minha vida. Da ultima vez, consegui com uma ocupação bastante interessante que eu nunca pensei que existia...mas dessa vez não sei...será que consigo encontrar algo? Apesar de tudo, ficar escutando reclamações de pessoas insatisfeitas é um saco, principalmente quando você realmente gosta dela(s) e quando a insatisfação é com você. O jeito é continuar vivendo e tolerando, pelo menos até que eu exploda (literalmente).

Folha Online, 10/07/2005: Até peça besteirol já explora crise do PT

Até o teatro besteirol já explora o lado cômico dos escândalos que atingem a imagem do PT (Partido dos Trabalhadores) e do governo Lula. Atores usam no palco o noticiário do dia para fazer graça com a crise política. É a cultura absorvendo a pauta de Brasília.

É o jeito, afinal. A máscara do PT já caiu e vai ser difícil apagar a imagem de partido oportunista que hoje ele carrega

sexta-feira, julho 01, 2005

Exclusão

NOVO JOGO: Mario Golf: Toadstool Tour

Quando me sinto excluido de determinada situação ou grupo, passo por 4 diferentes etapas:


1. Baixa auto-estima: me sinto como se não valesse nada e não fosse digno de pertencer a tal situação. Um sentimento de "desistência" é forte.

2. Raiva: fico com uma incrível raiva do "elemento causador" da minha exclusão. Uma vontade enorme de prejudicá-lo ou "contar à outras pessoas" acompanha.

3. Revolta: A boa auto-estima começa a retornar e o sentimento de que aquela situação não era digna da minha presença começa a surgir (o inverso da primeira etapa). A má-vontade perante as coisas originárias daquela situação é grande e não desaparece tão rápido.

4. Esquecimento: nunca é possível esquecer completamente uma exclusão, mas o tempo encarrega-se de torná-la cada vez mais pequena perante outros problemas ou outras situações. A restante pode ser mágoa.

A verdade é que é muito difícil lidar com isso. Principalmente se você for uma pessoa orgulhosa com um desejo constante de liderança. Humildade é para poucos...e esses poucos sofrem menos, embora nunca avancem muito na vida.

Só mais uma coisa: Já se sentiu excluído pela pessoa que você ama? Por que eu quase sempre me sinto assim???

domingo, junho 26, 2005

Dificuldade

NOVO JOGO: Final Fantasy VII (PC)

Pois é, aquele primeiro dia que eu fui à FICCAP foi o único mesmo. Encontrar dificuldades é a coisa mais facil que existe, portanto, encontrar as soluções não deveria ser proporcionalmente fácil?

Já se sentiu extremamente lisonjeado apenas por um determinado desconhecido te dar mais atenção do que deveria? É algo estranho, mas acontece.

Hoje é o último dia da FICCAP, e obviamente eu não irei...quem sabe na próxima...


UOL 26/06/05: Argentina elimina o México e fará final com o Brasil
Fudeu...

sábado, junho 18, 2005

Perturbação

NOVO JOGO: WarioWare Twisted!

Engraçado como as vezes a gente pensa que tem controle de tudo na nossa vida e nos deparamos com sentimentos inexplicáveis, como algum tipo de medo específico.

Fui ao primeiro dia da FICCAP, evento regional que acontece uma vez por ano e dura dez dias, em outras palavras, misto de exposições, rodeio, shows e parque de diversões. O fato é que achei simplesmente insuportável ter que ficar lá, parado, esperaldo algo acontecer. Isso sem contar a perturbação que causam pessoas desconhecidas ou desinteressantes. A timidez pode ser algo muito mais complexo do que parece.

sexta-feira, junho 10, 2005

Contrato

MÚSICA: Saturday Night

Como se o meu salário já não fosse baixo o suficiente, tive que "avisar" meu patrão -- na verdade, a mulher dele, minha patroa -- que esse mês o salário mínimo aumenta. E não é que ela deu uma de perdida?

Fala sério...
(Felizmente está tudo certo agora...)

quinta-feira, junho 02, 2005

Passado

NOVA RESTAURAÇÃO: Restauração #2

[imagem]

Hoje eu estava fazendo uma restauração...e pensando...porque as pessoas gostam tanto de resgatar o passado, de se lembrar dele -- as vezes esquecendo do presente --, de tentar revivê-lo. A resposta não tardou a sugir: o tempo nunca volta e a felicidade que hoje "não temos" é buscada no passado, num passado em que a felicidade existia, mas era ignorada. Felizmente, ou infelizmente, esse tipo de alimento não me serve, pois meu passado não é tão feliz assim para que eu possa combater o estresse diário com ele.

Reencontrei algumas pessoas do CEFAM, e por mais incrível que me pareceu na hora, tive certeza que fiz a coisa certa saindo de lá. Percebi que não sinto a menor falta de grande parte das pessoas de lá...elas me pareceram tão...decadentes.

Estou postando a restauração que eu citei acima.

terça-feira, maio 31, 2005

Aceitação

NOVO PROGRAMA: Adobe GoLive CS2

Ninguém é de ninguém. Ninguém pode entrar completamente na vida de ninguém e nem exigir o contrário. Nem todo mundo só faz o que você espera que seja feito...

Claro...é muito fácil "falar", soa até egoísta, mas ultimamente tenho me forçado a me convencer disso.


30/05/05 Site Herói:
Rambo está oficialmente de volta
A Nu Image/Millennium Films compraram os direitos para filmar a nova seqüência de Rambo, o personagem criado por Sylvester Stallone.

Fala sério! Vai ser difícil alguém engolir uma tosquisse dessas...

segunda-feira, maio 30, 2005

Sentimento novo

NOVA ROM: Paper Mario

Existem coisas que a gente não têm controle. Felizmente.

É tão bom amar e, apesar dos medos e dúvidas, se sentir amado. Que me importa se vou dormir pouco e nao vou acordar bem amanhã?! O que me importa a opinião dos outros sobre isso?! O que me importa é a pessoa que eu amo, que me faz escrever coisas que eu nunca sonhei escrever no meu blog. Tá, eu sei que é o começo e que depois tudo esfria...mas o amor não, o amor nunca esfria, o amor permanece!

Posso me arrepender? Sim! Mas não trocaria essa experiência por nada!

domingo, maio 29, 2005

Necessidade

NOVO JOGO: Mario Kart: Double Dash!!
NOVO JOGO: Star Fox Adventures
NOVO JOGO: The Legend of Zelda: The Wind Waker

As vezes devo dar a impressão que eu tenho muito dinheiro pra ficar comprando jogos...mas eu não compro, eu os troco. Por exemplo, essa semana troquei meus Mario Power Tennis e Star Fox Assault por Mario Kart: Double Dash!! e Star Fox Adventures.

Sabe quando determinada pessoa "coloca" sentido em sua vida? Pois é, isso está acontecendo comigo...acompanhado do medo, lógico. Medo de, talvez se transformar em uma necessidade, em uma tragédia...pena que nem tudo pode ser como a gente quer.



29/05/2005, The New York Times
"Esforço para melhor a situação dos mais pobres no Brasil fica aquém das expectativas"
Alguma novidade? Disso nós já sabiamos. O nosso presidente se provou ser tão imcompetente e ignorante quanto a oposição acusava, alias, o cargo "Presidente" devia ser renomeado para "Fantoche Político", e a "Oposição" devia ser "Concorrência". É lamentável...e o pior é que eu torci por ele...

terça-feira, maio 24, 2005

Foto Restauração

MÚSICA: Pump It Up
NOVA ROM: Diddy Kong Racing
NOVA ROM: Mario Golf



As vezes, fazer restaurações é um saco. Porém, quando se tem "tempo pra investir" nela, é uma beleza!

Essa não é primeira, nem a ultima -- pelo menos, espero -- restauração que eu fiz, mas a primeira de muitas que eu vou postar aqui.

sexta-feira, maio 20, 2005

Twilight Zelda

NOVA ROM: Donkey Kong 64



As pessoas realmente têm uma grande capacidade de se enganar -- talvez por esperança, talvez por ignorância.

E foi o que aconteceu com a esperada conferência pré-E3 da Nintendo: todo mundo se convenceu que ela iria mostrar seu novo videogame, codinome Revolution, e quebraram a cara. Não foi falta de aviso, a Nintendo deixou bem claro que ia liberar pouquíssima informação do que seria o Revolution.

Azar de quem se enganou..."esqueceu" que existia uma grande obra-prima na feira: The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Outros grandes jogos que a Nintendo apresentou na E3::
  • Super Mario Strikers (GC)
  • Battalion Wars (GC)
  • Mario Baseball (GC)
  • Animal Crossing DS (DS)
  • Mario & Luigi 2 (DS)
  • Electroplankton (DS)
  • Metroid Prime: Hunters (DS)
  • Dance Dance Revolution: Mario Mix (GC)
  • Pokémon XD: Gale of Darkness (GC)
  • Nintendogs (DS)
  • Donkey Kong Country 3 (GBA)
  • Trace Memory (DS)
  • WarioWare Twisted! (GBA)
  • Yoshi Topsy-Turvy (GBA)
  • Advance Wars: Dual Strike (DS)
  • Donkey Kong: King of Swing (GBA)
  • Fire Emblem: Path of Radiance (GC)
  • Kirby: Canvas Curse (DS)
  • Mario Tennis Advance (GBA)
  • Kirby Adventure (GC)
  • Mario Party 7 (GC)
  • New Super Mario Bros. (DS)
  • Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA)
  • Mario Kart DS (DS)
  • Nintendo Pennant Chase Baseball (GC)
  • Odama (GC)
  • Chibi-Robo (GC)
E ainda dizem que ela mostrou pouca coisa!

segunda-feira, maio 16, 2005

Tempo?

NOVO JOGO: Star Fox Assault
NOVA ROM: Yoshi's Story

As vezes parece que não dá tempo pra nada, já outras vezes, é possível afirmar que não se tem nada pra fazer com tampo tempo (leia-se Domingo). O problema é quando não se tem tempo pra fazer o que se quer. Mas também não é fácil quando sobra tempo e falta disposição. Apesar de tantas repetições, faz algum sentido, não?

E a E3 está chegando; hoje por exemplo, é a conferência da Sony CE, cuja expectativa não me atinje. Pra mim, no PlayStation, salvam-se poucos jogos. Já o Xbox 360, da Microsoft, nunca me causou interesse, principalmente depois de sua apresentação decepcionante. É hora da Nintendo (conferência: amanhã), meus amigos!

segunda-feira, maio 09, 2005

Detalhe

NOVA ROM: Super Mario 64
NOVA ROM: Mario Kart 64

Seguinte, sabe quando você percebe determinado detalhe (ruim) de alguém e intantâneamente, pelo menos por alguns segundos, fica enojado ou decepcionado? Geralmente isso acontece com detalhes físicos -- com psicológicos o efeito dura mais tempo. Às vezes acontece (hoje por exemplo), masobviamente, eu disfarço.

domingo, maio 08, 2005

E3pectativa

NOVO JOGO: The Legend of Zelda: Majora's Mask

Acabei por superar aquela nostalgia destrutiva de segunda-feira com algo que eu nem sabia que existia na internet -- mas que eu não vou dizer aqui o que é, por questões de segurança, diga-se de passagem.

E a E3 -- Electronic Entertainment Expo --, feira mundialmente famosa por mostrar as novas tendências do entertenimento eletrônico, está chegando! Eu estou especialmente ansioso por esta. Os novos títulos pra Nintendo DS, Game Boy Advance e Nintendo GameCube prometem, já os outros correm o risco de permanecerem na mesmice, na sepultura da falta de criatividade que raramente é ignorada. Com efeito, a Nintendo (leia-se Criatividade) será a melhor expositora e o Nintendo Revolution (nome provisório) será um sucesso. Farei uma breve cobertura da feira aqui.

Parabéns a todas as mães pelo seu dia, mesmo que seja apenas um apelo comercial.

segunda-feira, maio 02, 2005

Bobagens: da cabeça e da sociedade

NOVA ROM: Pokémon Emerald
NOVA ROM: Mario Party Advance

É incrível como só o aparecimento de uma pessoa, pode trazer pensamentos tão fortes à cabeça: vi de longe um antigo colega do CEFAM, cuja relação comigo foi por mais da metade do ano excelente, mas que no final se tornou desastrosa; talvez por incompatibilidade de idéias, talvez por um simples "enjoamento" -- que, obviamente seria eliminado no próximo ano. O que ninguém contava é que eu iria sair do CEFAM. Então, nada mais foi dito sobre isso. Nada.

Engraçado como o mundo passa atualmente por uma nova fase de "prosperidade literal" -- aquela em que todo mundo esquece dos "grandes problemas" e em que a sociedade se reveste de uma fina camada branca, se preocupando bem mais com temas fúteis e inúteis. Eventualmente, um ataque terrorista ou uma guerra injusta faz com que essa camada se dissipe.

sábado, abril 23, 2005

Harry Potter e a Ignorância dos Outros

LOCAÇÃO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

É tão difícil assim fazer com que alguém compartilhe suas opiniões?! É...sei que é...

Porque não dar uma chance a Harry Potter? Principalmente sabendo que é um dos livros mais vendidos no mundo e, como não poderia deixar de ser, um dos filmes mais assistidos na história do cinema atual. As pessoas se enganam pelo clima inicialmente infantil da obra, sem contar outras que o consideram diabólico. Aprendi a gostar de ler com "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

terça-feira, abril 19, 2005

Conclave

Pra mim, essa história de merda de escolha de papa não passa de um grande emaranhado de interesses entrelaçados -- explicando o motivo das ainda não-escolhas --, considerando, é claro, que eu não conheço o sistema de escolha (portanto posso estar dizendo grandes besteiras). A pergunta é: será que Deus (pra quem acredita) gostaria dessa forma de escolha? Se é, é claro, que Ele dá alguma importancia pra isso.

domingo, abril 17, 2005

Presença

NOVO DESIGN: #1: Devil Designer Neo


E a onda de mudanças continua, mas desta vez no meu design de avatar, o "Neo", desta vez na versão "Devil Designer".

Convenhamos que pessoas agradáveis não são fáceis de encontrar hoje em dia, mas quando este tipo de pessoa se "enforna" na sua casa, o problema se multiplica.

- Tipos de Pessoas Que-Se-Metem-Na-Sua-Casa Padrões:
  • Parentes que você nunca ouviu falar: esses são fogo, ninguém merece como castigo, perder um final de semana, por exemplo, com pessoas desconhecidas que insistem em se auto-proclamar seus parentes.
  • Parentes que, por insistência do destino, você sempre ouve falar...
  • Amigos(as) do seu Irmão(ã): Sm comentários, é cada urubu que aparece...
  • Aquele seu amigo(a) "legal": Conversas interessantes, atitudes interessantes, VIDA interessante; seria tão bom se todos os amigos fossem assim.
  • Cunhado: Existe presença mais amaldiçoadora que essa? (Com algumas exceções)

sábado, abril 16, 2005

≈ Structure of Hellness ≈

NOVO JOGO: Mario Power Tennis
NOVO JOGO: Paper Mario: The Thousand-Year Door
NOVO JOGO: Metroid Prime
NOVO LIVRO: Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
NOVO HELLNESS: Structure of Hellness
NOVO CAPÍTULO HELLNESS: Letter of Signata

≈ CAPÍTULO I: Letter of Signata ≈

Minha vida sempre girou em torno de mudanças, em que, depois de um tempo, a maior parte delas foi inciada por mim. Incrível é que eu nunca fui bom em termos de força de vontade -- ou até mesmo de iniciativa --, porém agora, que capturei esse sentimento, tudo se torna mais próspero, mas não menos complexo. Signata é originário (em forma ativa) do Signa, expressão verbal da força de vontade -- "Aquele que deseja" --, no idioma sensorial que eu utilizo.

Muito já foi dito sobre o que eu faço, o que eu penso, o que gosto. Mas eu nunca "me coloquei" realmente nas palavras deste Hellness. É assim que o Structure of Hellness será: a expressão mais pura da minha verdadeira opinião. Nada de passividade e discrição, eu me prometo.

Afinal, a vida é uma merda e todos sabemos disso.

quinta-feira, abril 14, 2005

Song of Soaring

Realmente não gosto de ficar muito tempo sem escrever aqui, mas as vezes acontece.

Não sei se com tanta certeza posso afirmar, mas acho que estou começando a "compreender" meu cotidiano que, por incrível que pareça, ainda parece mentira.

A partir de agora, vou mudar um pouco a forma como escrevo meu Hellness, objetivar seria a palavra certa. Oficialmente, é o começo da Structure of Hellness.

quinta-feira, março 24, 2005

Song of Storms

Realmente, é muito ruim ver um(a) amigo(a) seu sendo prejudicado e não poder fazer nada, principalmente quando teoricamente, você PODE fazer algo. A situação fica ainda pior quando você não pode contar a ele(a) sobre isso, para não causar maiores problemas que, em suma, não resolveriam nada.

O jeito é se acostumar (ou desacostumar-se) com as consequências, que geralmente são definitivas. Mas que é difícil, isso é.

sexta-feira, março 18, 2005

Sun's Song

Admito que a nostalgia pode ser extremamente relaxante às vezes, mas não leva a nada. Ultimamente tenho tido algumas "brisas" nostálgicas frequêntes -- o que considero normal, visto a mudança de hábitos/rotina que fiz de algum tempo pra cá --, mas não sei...me sinto estranho. Derrepente, sabe quando sua vida parece perder o sentido? Dramas à parte, sinto mais ou menos isso.

Digamos que eu não consigo, de forma alguma, avistar o meu futuro, como eu inocentemente conseguia antes. É tão estranho perder a perspectiva.

quarta-feira, março 16, 2005

Ocarina

Agora, que eu troquei meu antigo "Tales of Symphonia" pelo "The Legend of Zelda: Collector's Edition", comecei a jogar o "jogo do ano [1998]" -- leia-se "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" --, e realmente, é tudo aquilo!

segunda-feira, março 14, 2005

Cotidiano: Ganhos e Perdas (ou vice-versa)

Observa-se, assim como em tudo, algumas vantagens e desvantagens no meu "novo" cotidiano:

- Desvantagens
  • Falta de Tempo
  • Preguiça Involuntária
  • O fato de eu estar perdendo o "contato comigo mesmo". (Dificil de explicar, mas saka?)
- Vantagens
  • Poder fazer a bendita academia 5 dias por semana -- nao que eu sempre faça realmente todos os dias.
  • $$$
  • Trabalhar com o que eu gosto (apesar de esporadicamente ficar um tanto repetitivo)

domingo, março 13, 2005

Ramses

Por algum motivo, as vezes eu tenho uma preguiça assustadora de escrever por aqui, e talvez por isso tenha esquecido de mencionar que, tambem leio -- traduz-se "só estou avisando que não sou um viciado em videogames e aprecio outros tipos de cultura".

Leio, mas livros interessantes, o que por vezes é bastante difícil encontrar -- "Matrix: Bem-vindo ao Deserto do Real", é um bom exemplo de "hype mal executado"--, porém, quando encontro, é só alegria!

"Ramses: O Filho da Luz" é o resultado de uma procura bem sucedida. O Livro é ótimo: tem enredo maravilhoso, é baseado numa sociedade lendária (a egípcia), tem uns diálogos interessantíssimos e uma exaltação à honra inspiradora. Pois é, e eu estou lendo ele há algum tempo.

quinta-feira, março 10, 2005

The Legend of Zelda

Hoje, meio que por surpresa e por acaso, assisti ao segundo trailer oficial do novo "The Legend of Zelda". E que trailer!

Ah! Aproveitando o assunto, eu troquei meu amado "Tales of Symphonia" pelo "The Legend of Zelda: Collector's Edition". Vou acabar virando fã da série (que sempre gostei muito).

terça-feira, março 01, 2005

Adaptação Gradativa

Aos poucos estou me adaptando ao meu novo cotidiano, e adaptando o meu novo cotidiano às minhas necessidades (leia-se academia).

Tá saindo "melhor que encomenda".

sábado, fevereiro 19, 2005

Fatos resumidos pra quem não tem paciência

- Consegui aumentar meu próprio salário, portando não terei que voltar para o o meu querido CEFAM.
- Joguei "Tales of Symphonia".
- Presenciei o surto do meu cunhado (e que surto!)
- Peguei gripe!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Quando R$500,00 são uma fortuna

Pois é, pra alguns essa afirmativa é verdadeira. Hoje meu pai foi no final da tarde lá (Digital House, para os mais desinformados, é onde eu trabalho) conversar a respeito dos meu salário -- afinal, sou um aspirante à idiota e não posso resolver as coisas sozinho (pelo menos até eu me tocar pra vida, espero) -- e me deparei com afirmações tão estranhamente semelhantes.

Vem cá, imagina só, você entra com 16 anos num determinado "trabalho" ganhado algo em torno, ou abaixo, de um salário mínimo, e aos seus 21 anos percebe que por 5 anos você se esforçou ao máximo (sacrificando sua vida pessoal), em outras palavras, sendo o "guardinha", possível "faz-tudo" do local, e seu salário aumentou, do inicial para magníficos R$500,00 (fiquem impressionados com essa fortuna, em se tratando de Reais). Esse fato se passou e ainda se passa, em São Paulo, capital, segundo minhas interpretações, mas contado originalmente por um dos "oferecedores" do meu salário.

Pra mim, ele terminou de se "cagar" com essa história, perante à possibilidade de eu continuar trabalhando na DH.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Quem fica a toa, se justifica

Mas quem não fica, as vezes também tem que fazer isso. Então, por que eu penso que esse salário que me foi oferecido é demasiadamente baixo? Lá eu faço restauraçoes de fotos, faço folders, cartões, convites, logotipos, montagens e como se não bastasse, faço fundos pra fotos infantis, ou seja, toda foto de estúdio eu tenho que fazer o recorte da pessoa (Photoshop: Filter>Extract) e colocar um fundo de desenho animado proporcional ao mesmo (Photoshop: Edit>Free Transform). Ah! Também tenho que fazer gravações de CD, DVD, seleção de fotos, auxilio o pessoal que fica nos computadores da "Lan", e por fim, finalizo os envelopes.

Isso tudo pode ser extremamente inútil pra quem não tem nada a ver com a minha vida, portanto, se você não pulou esse tópico, faça o favor de ir à m...quer dizer, tome vergonha na cara!

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Quando o cúspe cai na cara

Lembra quando chamei o CEFAM de "atrocidade pedagógica"? Não? Ah, tá, não disse mesmo, mas blz, agora disse.

O fato é, que depois de escutar certas "propostas", cada dia aumentam mais as chances de eu voltar pra lá. Não é o meu sonho, com certeza, mais vejo "possíveis fatos futuros" melhores pensando por esse caminho. Falei mal, mas e daí? Isso é normal...para mim.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Nostalgia seguida de Decepção

Hoje seria meu primeiro dia de aula do 4º ano no CEFAM. Mas não foi; foi mais um dia de trabalho na Digital House.

Acabei por acordar mais cedo do que de costume, e, por incrível que pareça, dediquei alguns minutos pra lembrar de tudo que fiz (de bom) no CEFAM. Amigos, "conhecimento", experiências, o "nada" de sempre, as mudanças que aconteceram de um ano pra outro, o modo como eu passei na prova, os primeiros dias do primeiro ano, como passei a gostar ou deixei de gostar de muitas pessoas, como descobri que muitas pessoas são o que realmente aparentam e outras não, e por fim, até que ponto pode chegar uma amizade.

Mas o dia não durou apenas esses minutos e depois disso aconteceram algumas coisas...

Levei um susto quando fui informado do valor provisório do meu salário (na Digital House): era, digamos...o mínimo. É claro, com a promessa de um aumento em pouco tempo, pois "a loja é nova, e ainda temos que pagar as contas e tal". Eu, como eventualmente, tenho vocação a ser troxa, não fiquei revoltado, apavorado, nem nada, apesar do baque. Preciso encontrar um modo de me "auto-acordar" em situações como essa.

sábado, fevereiro 05, 2005

Afinal, uma hora eu ia ter que tomar

A decisão! Acorda! Tomei a decisão!
Pois é, o que parecia complicado se tornou simples. Decidi que, com certeza irei continuar trabalhando e abandonarei o "Quebra-Senso Crítico", o "Enburrecedor", o "Decadente", ou seja, o CEFAM. A única coisa que eu não gosto, é de perder o contato (não completamente) com os amigos que fiz lá, como disse antes.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Let's Party!

Como eu havia mencionado, comprei um jogo em SP para o meu GC: "Mario Party 6".

Depois de jogá-lo bastante, posso dizer que achei ele um jogo com bastante conteúdo, muito divertido e faz passar o tempo que é uma beleza (o que nem sempre pode ser bom pra mim)! Só achei que, eventualmente, ele é demasiado infantil. Ignorando isso, o jogo rende. Muita gente adorou o conceito dele por aqui, principalmente o microfone que vem junto ("Difícil falar inglês quando não se tem a menor ideia do que se está falando"; foi uma frase que escutei de uma certa jogadora aqui)

terça-feira, janeiro 25, 2005

Enfim, férias! Hmmm...ou quase isso...

Pois é, eu que, melodramaticamente me considerava um "sem-férias", fui á elas, ou, mais especificamente, em SP...e à praia. Porém, descobri que "nem tudo são flores" como noutrora era. O primeiro incômodo não passou daquele tipo de besteira que, mesmo assim, "corta seu clima": meu amado Nintendo GameCube queimou! O segundo é "entendível"; meu cunhado. Como uma única pessoa pode chegar a ser tão incoveniente a ponto de sempre desviar sua atenção para pensar em coisas como "Fala sério!", "Ele não disse isso..." e outros? O terceiro, por sua vez, é o mais difícil de explicar: digamos que seja uma ligeira crise de identidade. Algo como ficar entre "Ser uma pessoa caninamente útil", "Ser uma pessoa completamente indiferente" e "Quero ir embora!".

Mas como tudo tem um lado bom...nadei muito, conheci muitas coisas, "passei a observar algumas coisas melhor", comprei um jogo (inclui "jogar", mesmo que por pouco tempo), andei, comi e, por fim, fui embora -- o que não deixou de ser uma coisa boa.


Quem lê esse texto tem todo o direito de se admirar: "Como ele é esquisitinho!". É, mas e daí? Pelo menos eu sei disso (...).

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Super Irmãos Esmagadores!!

Não se assuste, essa é a tradução -- ao pé da letra -- do nome do meu novo jogo que troquei pelo meu antigo "Super Mario Sunshine": "Super Smash Bros. Melee". Ah! também troquei o "Resident Evil" pelo ótimo "Tales of Symphonia" (RPG). O primeiro é mais viciante e divertido (só quem conhece pode entender), o segundo, porém, é mais envolvente e digamos, filosófico.
Parmanecendo no assunto dos jogos, comecei a jogar "EarthBound"-- não confundam com "Gunbound" ("Earth" é, de longe, melhor) -- no emulador de SNES: quem souber inglês e estiver afim de conhecer um RPG dos bons -- além de respeitar a inteligência do jogador e ser muito engraçado --, essa é uma boa pedida.

terça-feira, janeiro 18, 2005

Entre a espada e a cruz...ou vice-versa.

Pois é...hoje levei a maior pressão aqui onde eu trabalho. Motivo? A minha intenção inicial era fazer tipo, só um trabalho nas férias, pra ganhar um "pouco" mais de dinheiro. O problema (ou não) é que, segundo eles -- os meu(s) patrão(ões) --, "não tem ninguém que faz o que eu faço na região" (modéstia à parte), e eles "pediram" pra eu continuar definitivamente no trabalho, ai eu vou ser registrado e tal. O outro lado da moeda é o famigerado CEFAM -- que tem como características marcantes, o péssimo ensino e a péssima administração (como eu pude comprovar em 2004, e, ah...estou falando do CEFAM de Santa Fé do Sul) --, ou, mais precisamente o que me deixa em dúvida: os amigos que fiz lá.

Amigos? Que amigos? Bah, também não é pra tanto, mas convenhamos, não fiz nenhum graaaande amigo(a) lá, apesar de boas amizades, como a Jenyfher, a Maria, o Willian (...) e outros.

Mas, voltando ao assunto principal, eu realmente estou bastante confuso em se tratando do que vou fazer. É esperar pra ver...

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Delfino Plaza: Clear!!

Finalmente cheguei ao final de Super Mario Sunshine -- mesmo que com 65 shines dos 120 totais --, e o final é...no mínimo, interessante, mas nada espetacular. Porém, o jogo valeu muito a pena, tem cenários e ambientação ótimos.

Digamos que ele tem uma das coisas que eu mais aprecio na Nintendo: criatividade.

domingo, janeiro 09, 2005

Tsunami

Imagem da tsunami: http://www2.uol.com.br/cienciahoje/chc/chc119b3.jpg

Taí uma coisa que eu nunca esperava ver na minha vida: a Tsunami. Preferia nunca ter visto.

sábado, janeiro 08, 2005

Falta de Imagens?

Quando é que eu vou tomar vergonha na cara e colocar imagens no meu blog? (Até porque, por enquanto, não existe nada de interessante nele)

No próximo post eu coloco...

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Mais do mesmo

Mais trabalho, trabalho e trabalho. Tem coisa pior que isso?

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Quando o dia é chato

Não tem jeito, a única coisa que posso fazer aqui é registrar que hoje o dia foi especialmente chato e irritante. Por que? Nada de diferente aconteceu. Trabalhei, tomei banho e dormi. E para não insultar a inteligência alheia, vou parar por aqui. Até amanhã, espero!

quarta-feira, janeiro 05, 2005

E o dia passa...

numa velocidade incrivelmente rápida!

Sobre hoje, só tenho uma coisa a comentar, ou, na verdade, perguntar: Será que compensa trabalhar mais do que necessário por um futuro aparentemente melhor? Digo isso porque aqui onde eu trabalho, existem pessoas -- mais precisamente os " superiores" -- que não exitam em varar a noite para realizar todo o trabalho ou até mesmo, para adiantá-lo. Mas que merda é essa de trabalho que te toma quase o dia todo -- sobrando tempo apenas para dormir (pouco), comer e cagar(inclui mijar e peidar, além de outras palavras de baixo calão) -- e consome completamente sua atenção e disposição? Será que realmente vale a pena perder boa parte da vida trabalhando para tentar garantir um suposto futuro melhor? Penso que não.

Show of Shadow Mario!

Sabe quando você se sente inconscientemente feliz? É o que acontece comigo quando jogo Super Mario Sunshine -- libertem-se dos preconceitos --, é o que acontece com as pessoas quando elas realmente se sentem "satisfeitas", sabe?

Agora, deixando de conclusões obscuras, só posso dizer o quão rápido, e lento foi esse dia: rápido porque "fiz poucas coisas", em outras palavras, o dia não rendeu, e lento porque demorou muito pra passar, muito mesmo.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Nem foi...

...tão difícil assim.

Pra começar, nem deu pra mim ir à academia hoje, pois minha "companheira" de academia se "escafedeu" e eu acabei não indo: depois recebi o email dela e vi que ela tinha ido viajar (e eu com isso?). Depois fui trabalhar, porém não foi tão puxado quanto poderia. Resumindo, foi um dia, de certa forma, melhor do que eu esperava. Mas, então porque estou com dor-de-cabeça agora???

domingo, janeiro 02, 2005

Mais Um Dia

Porra, amanhã é segunda! Porra, já é 2005! Putz! O que eu posso dizer que fiz de bom ano passado? Pouca coisa. E esse ano? ...bah, vamo pará de palhaçada e falar somente sobre hoje. Voltando ao "Porra, amanhã é segunda", devo acrescentar que amanhã não será uma segunda-feira normal -- de férias --, amanhã vou ter que acordar as 7:00, pois vou recomeçar minha academia -- agora que consegui "encaixar" em algum horário --, depois, as 9:00 vou trabalhar lá na Digital House (é, o nome é esse) e amanhã será um dia especialmente trabalhoso, se contar que 50 câmeras descartáveis irão "aterrisar" lá, e eu vou me ferrar, pq o meu trabalho mesmo vai ser pouco, então terei que ajudar os outros...

Mas, voltando ao Hoje, bem, basicamente joguei videogame -- mais precisamente Resident Evil e Super Mario Sunshine --, pelo menos serviu pra passar logo o dia...

Até amanhã.

sábado, janeiro 01, 2005

Afinal, tudo tem que ter um...

Começo.

Hmmm...como iniciar...claro, claro: Apresentação. Bem, meu nome é Sérgio -- nada tão excepcional -- e eu sou...hmmm...digamos que, além de estudante, sou designer: trabalho em uma "loja" de fotos digitais, e lá faço restaurações, montagens, cartões, folders, folhetos, etc. Mas isso não vém ao caso, pelo menos por enquanto. Não espero que ninguém comente ou até visite este blog -- até por que, ninguém tem um motivo pra isso...e tá uma merda!

Assim, meio "sem jeito", encerro esse post. Até amanhã, seja lá quem for.

O Começo de Algo Bom?

Quase 1 hora da manhã do dia 1 de janeiro de 2005. O que pode motivar uma pessoa a criar um Blog? É uma boa pergunta, principalmente para um primeiro post, mas exatamente por isso não vou me aprofundar - afinal isso não é um "ensaio filosófico" -, porém, isso é o começo de uma possivel "coisa boa" na minha vida. http://hellness.blogspot.com