sexta-feira, julho 01, 2005

Exclusão

NOVO JOGO: Mario Golf: Toadstool Tour

Quando me sinto excluido de determinada situação ou grupo, passo por 4 diferentes etapas:


1. Baixa auto-estima: me sinto como se não valesse nada e não fosse digno de pertencer a tal situação. Um sentimento de "desistência" é forte.

2. Raiva: fico com uma incrível raiva do "elemento causador" da minha exclusão. Uma vontade enorme de prejudicá-lo ou "contar à outras pessoas" acompanha.

3. Revolta: A boa auto-estima começa a retornar e o sentimento de que aquela situação não era digna da minha presença começa a surgir (o inverso da primeira etapa). A má-vontade perante as coisas originárias daquela situação é grande e não desaparece tão rápido.

4. Esquecimento: nunca é possível esquecer completamente uma exclusão, mas o tempo encarrega-se de torná-la cada vez mais pequena perante outros problemas ou outras situações. A restante pode ser mágoa.

A verdade é que é muito difícil lidar com isso. Principalmente se você for uma pessoa orgulhosa com um desejo constante de liderança. Humildade é para poucos...e esses poucos sofrem menos, embora nunca avancem muito na vida.

Só mais uma coisa: Já se sentiu excluído pela pessoa que você ama? Por que eu quase sempre me sinto assim???

Nenhum comentário:

Postar um comentário