domingo, setembro 04, 2005

Hábitos

Quepta > Queptânia

-- Quepta...é muito estranho quando reencontramos um amigo antigo e percebemos que ele mudou para melhor, como se fosse outra pessoa...seria porque a gente se sente inferior?
-- Não seja tolo. Ninguém muda, de fato. As pessoas são expostas a experiências ou pessoas diferentes, o que faz com que absorvam hábitos diferentes ou passem a ser mais vaidosas, com o passar do tempo. Isso é o que causa o estranhamento.
-- Mas o que eu quero dizer é: porque ao invés de "ficar feliz pela pessoa" eu, por vezes, me sinto "banal".
-- Você pode achar que continua o mesmo, mas na verdade, aos olhos dos outros, você mudou, e muito. Aos próprios olhos, as mudanças são lentamente gradativas.
-- Entendo o que você quer dizer, Quepta, afinal, somos todos iguais, por mais que existam pessoas que se julguem superiores.
-- Quase isso. Os hábitos é que formam o caráter. Aposto que você condena muitas atitudes de muitas pessoas, e se julga superior à elas por isso. A sociedade é isso: todo hábito que fuja à "regra" é condenado e aqueles que não compartilham dele são automaticamente considerados superiores. Então, quanto mais iguais nós formos, mais superiores seremos? Mas se todos fossemos iguais, seriamos superiores à quem afinal?
-- E o quão supervalorizado será aquele que primeiro fujir à regra? Realmente, a sociedade é muito controversa. De fato, eu supervalorizei-o por ter atitudes diferentes das minhas.
-- Correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário