segunda-feira, agosto 01, 2005

Protenido

  • Protenido > Proten = Força

-- Imagina que nossa ajuda seria indispensável neste momento? -- disse Proten ao declarar-se presente.
-- Acho que sim... -- respondi lentamente -- estou errado?
-- Certamente que não. Sempre estivemos presentes, apenas nunca chegamos a esse nível de contato.
-- Ah sim, mas pelo jeito que você se expressa, parece que não te agrada a idéia.
-- Está enganado, até porque nós fazemos parte de você, não se lembra?
-- Sim...talvez não me agrade entrar em contato com certas "partes" de mim, saca?
-- Eu sei, isso é normal. Mas diga-me, o que lhe incomoda tanto ultimamente?
-- Ah, é difícil responder, talvez a perspectiva embassada de futuro, talvez essa velocidade em que o tempo passa, talvez as dúvidas que permanecem em minha cabeça, os medos, as incertezas e até as próprias certezas.
-- Nunca foi fácil permanecer vivo em sociedade e você não é exceção, apesar de muitas vezes pensar que é. É uma fase difícil para todos.
-- E o que eu devo fazer?
-- Pense que enquanto você não puder fazer algo por si próprio, ninguém o fara, nem nós.
-- O pior é que eu sempre soube disso.
-- Todos temos força e capacidade para fazermos coisas incríveis, mas nem tudo depende da força ou da capacidade.
-- Seja um pouco mais claro.
-- Você descobrirá tudo o que precisa descobrir -- afirmava pensativo --, à seu tempo.
-- Tudo bem, concordo. Mas nós não vamos falar apenas de mim, quero comentar com você tudo o que acontece a minha volta.
-- Sim, faremos isso. O que ocupa sua mente neste momento?
-- Estava pensando -- fiz uma pequena pausa para elaborar minha idéia --, sobre a Crise Política que foi iniciada pela Corrupção nos Correios: provavelmente não tenho noção de boa parte do que está acontecendo, mas você consegue ver uma solução para a corrupção em geral?
-- Já parou pra pensar que ninguém nasce corrupto? Existiu um início para o "mal moral", e nele está a solução. É pouco provavel que, nesse momento, isso se resolva com qualquer iniciativa tomada, mas muito pode ser feito para reduzir este mal.
-- Hehehe..interessante como você me conduz à resposta. Valeu!
-- É apropriado interropermos a nossa conversa agora, senão seu Hellness ficará com posts muito longos. Lembre-se que você ainda tem que conhecer os outros. Depois nos falamos.
-- Me lembrarei. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário