terça-feira, fevereiro 06, 2007

KK: Capítulo V

Capítulo V

Assim que voltamos à festa, fiz com que Alice me "reapresentasse" à Marina e notei novamente seu ciúmes, principalmente quando ela disse "A garota nunca vai querer nada com você...os dois não tem nada a ver. Se liga, Kael!". Mas tudo bem, conversei bastante com a Marina. Ela é muito bonita e aparentemente tem um bom papo. Enquanto estava ali com ela, Alice ficou com Rafael, aquele que tinha organizado a festa. Cheia de simpatia. Deu vontade de ir lá e falar para ela "Pára, Alice! Larga ele e fica comigo!", mas é claro que eu não disse nada, só fiquei olhando e ela também me olhava às vezes.

Henri ficou com a Adriana Klein, de longe a garota mais disputada da festa. Acho que ela é do tipo "cansei de ser amada", porque ficou com Henri mesmo ele não dando a mínima para ela. Ainda assim, os outros garotos ficaram em cima, mas não foi por muito tempo: Henri começou a encarar quem se aproximasse, até o Kenel, um valentão metido a besta. Depois, a Marina pediu para irmos até lá "com o meu amigo", mas eu sei que ela só queria se enturmar com a Adriana. Eu fui, porque não aguentava mais ver a Alice com aquele tonto do Rafael.

- Kael, finalmente! Senta ai! Quem é essa? - disse o Henri na maior descontração.
- Marina, amiga de escola da Alice. E Marina, esse é o Henri, o amigo que mora comigo. Oi Adriana.
Marina cumprimentou Henri e Adriana num tom excessivo de animação. Elogiou a festa, o vestido dela, chegou a ser deprimente.
- Obrigada! - disse Adriana, depois virou para Henri que não fez a menor questão de responder à Marina.
- Hum, e eu pensando que o nível da conversa ia melhorar... - Henri, entendiado.
- O que está querendo dizer?! - perguntou Adriana inconformada.
Ele dirigiu um olhar à ela que poderia ser traduzido como "Anta, não era com você!". Mas disse:
- Brincadeira, gata, fica fria. Kael, onde está Alice?
- Está ali com o Rafael. E o Rágoas?
- Já foi embora.
- Henri, fala pra ele o que a gente combinou. Quero ver se tem coragem! - disse Adriana, com um ar de desafio.
- É lógico que não vou dizer. Isso é entre a gente.
- Henri tá cheio dos segredos...
- Não é isso, Kael. É que...é que nós dois estamos tentando ficar sério.
- Ah...
- Não acredito! Vocês vão namorar?! - Marina, gritando como quem encontra um tesouro.
- Filha, quem te chamou aqui? - Henri, nervoso.
- Ei Henri, ta louco? Eu quem trouxe ela aqui! Você não pode falar assim com...
- Espera, Kael. Eu falei alto demais. Me desculpem! - Marina, com um ar de "estraguei tudo".
- Que isso, não tem problema nenhum. O Henri que é nervosinho mesmo. - Adriana, apreciando a repercussão do grito.
- Nervosinho o caramba! Eu não queria dizer nada e agora já tem gente gritando...

Nisso, a Alice vinha chegando com o Rafael Klein.

- Oi Henri! Adriana, Kael, Marina! O que estão fazendo?
- Até agora nada. E você? O que estava fazendo...com ele? - eu disse, já me arrependendo por ter dito.
- Hã? Estava conversando, dançando...
- E ai, pessoal! - Rafael, chegando logo em seguida.

A partir daí foi uma verdadeira guerra de ciúmes entre eu e a Alice. Eu abraçava a Marina, ela abraçava o Rafael. Eu elogiava a Marina, ela o Rafael. Enquanto isso, Henri esboçava um sorriso no rosto e as vezes ria mesmo. Adriana ria junto, como uma babaca.

- E ai Alice, será que vai dar namoro? - Henri, malicioso.
- Não sei...
- O que você acha, Kael?
- Eu?! Sei lá, Henri - disse, incomodado.
- Olha, se dependesse de mim, eu e Alice já estaríamos namorando há muito tempo - Rafael, já bebado.
Todos ficaram sem graça, mas riram, exceto por mim.

Depois, eu quis ir embora, fazendo questão de me despedir da Marina com um beijo, na frente da Alice.

- E então Henri, vamos?
- Pode ir Kael, já estou com a outra chave aqui. Mais tarde eu vou.
- Vem comigo, cara! Eu preciso falar com você!
- Não vai dar, amigão. Depois falamos.
- Hum...tá bom. Então já vou. Tchau para vocês.
- Espera, Kael! Eu também vou. - Alice, derrepente. Eu olhei para ela, incrédulo.
- Já vai Alice?! - Rafael, sem entender o que tinha feito de errado.
- Vou, estou morrendo de sono. Amanhã a gente conversa.
- Tudo bem, mas não vai me dar um beijo antes de ir?
- Alice, se quer ir, vamos logo.
- Amanhã, Rafael! - Alice, já indo embora comigo. Eu de cara amarrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário