segunda-feira, fevereiro 05, 2007

KK: Capítulo IV

Capítulo IV


O Dia de Khadoma era celebrado anualmente em todo o país, no início do ano. Khadoma foi um guerreiro brilhante e justo, que liderou os exércitos de Khalong contra os bárbaros de Marsong, num momento em que o próprio Rei já desistira. A história diz que ele teve êxito apenas por sua incrível perseverança e inteligência, mas a lenda contada pelo povo dá conta que seu sucesso em batalha se deu por algo muito mais poderoso que isso: Karbon, o Espectro Solar. Acredita-se que Karbon seja o último sobrevivente da Tribo do Fogo, formada por seres que habitavam o Sol, quando este ainda era habitável. Então houve a Grande Explosão, transformando-o no Sol como conhecemos e dizimando a Tribo.

Diz a lenda que Karbon é uma especie de fantasma de fogo e que, por algum motivo uniu-se a Khadoma contra os Marsongueanos. Em batalha, o espectro se fundia ao guerreiro, formando um ser fantástico que ficou conhecido como Karbon Khadoma. O fantasma também era o conselheiro de Khadoma fora das batalhas, mas apenas se manifestava durante o dia, na presença dos raios solares. Karbon também presenteou Khadoma com o Pulso Solar, uma relíquia que o permitia ver "as 12 faces do Sol".

História ou Lenda, o fato é que Khadoma libertou seu país, e até então, seu dia é lembrado. Mas aqueles que seguem a religião mais influente do país, chamada de Solianismo, acreditam na existência da Tribo do Fogo, portanto, no dia seguinte ao Khadoma, prestam homenagem à Karbon através de uma grande fogueira à luz do sol, com oferendas. Um simbologista decifra as marcas deixadas pelo fogo como prenúncios do Ano Novo.

Há algum tempo, sugiram rumores sobre essas mensagens. Diziam que Karbon estava procurando alguém, fala-se em "Os Eleitos". Desde então o espectro só se manifesta sobre isso e não mais sobre o futuro de Khalong.


Khalong Kael no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27254948

2 comentários:

  1. Neo! o/

    Cara, só pra constar: estou acompanhando a história, e gostando muito por sinal. Quantos capítulos tem previsão de ter?

    Aquele abraço! o/

    ResponderExcluir
  2. Então cara, a previsão é que não passe do Capítulo XX, mas não dá pra garantir nada.

    Valeu por acompanhar! t+

    ResponderExcluir