Eu bem que gostaria de ter mais força de vontade para certas coisas...mas as vezes a gente perde o controle e sede à preguiça. É uma merda. E a coisa piora quando a gente vê pessoas mais persistentes.
Ultimamente tenho tido algumas teorias sobre a relação entre pessoas. Cheguei a conclusão que quanto mais fisicamente atraente a pessoa é, mais insegura fica a outra parte, independente se essa outra parte também é atraente, e vice-versa. E as vezes a insegurança tem razão, porque a pessoa atraente tem muito mais oportunidades de trair que alguém "normal", e possívelmente ela trairá, ainda mais se a pessoa tiver certeza que a outra não vai ficar sabendo, ou se não houver algo que a "prenda".
Felizmente também cheguei a conclusão que, embora faça muito sentido e é o que acontece de modo geral, as coisas não são tão simples assim, e tudo tem a ver com os princípios de cada um, seus objetivos, e o sentimento envolvido na relação. Acho que eu nunca conseguiria manter uma relação séria em que não me sentisse completamente satisfeito, a ponto de considerar perdoável uma "traiçãozinha" rápida.
Pensei nisso depois de conversar com alguém que, em teoria, nunca seria fiel a alguém, mas na prática, poderia ser, só faltou gostar de alguém de verdade.
No meu caso, a confiança que eu sinto impede que seja inseguro. O que me tranquiliza, lógico.
Não é todo mundo que conquista minha confiança sincera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário