terça-feira, janeiro 30, 2007

KK: Capítulo II

Capítulo II


Kael respirou fundo e passou a mão pelos cabelos castanhos. Não sentia um pingo de sono, e ainda eram três e meia da manhã.
Ele sabia muito bem o que estava incomodando tanto, mas era tão estranho ter esses tipos de pensamentos por sua melhor amiga.

- Droga!

Já que estava acordado, Kael resolveu descer, e ver se tinha algo para comer. Não havia jantado, e agora tinha uma certa fome incomodando.
Levantou-se, sentindo o corpo cansado, e uma dor estranha percorrendo suas costas. Saiu no corredor, e tomou a direção da cozinha, mas parou espantado, ao ouvir passos.

- Alice, é você? - disse. Mas logo depois viu que se tratava de uma loucura e pensou "Merda!"

Por que tinha sempre que pensar nela? Podia ser qualquer um de seus amigos, mas não ela. Isso já estava começando a incomodar.
Cortando esses pensamentos, Kael percebeu que não tivera resposta. Apressou-se, e qual foi a sua surpresa ao dar de cara com seu melhor amigo, Henri, sentado em uma cadeira, as costas arqueadas, o queixo encostado no tampo da mesa, com as mãos fechadas. Kael franziu as sobrancelhas ao ver a expressão estranha do amigo, mas ficou ainda mais surpreso ao analisar o seu estado.

Henri tinha as faces coradas, febris... os olhos brilhavam de modo anormal, e ele estava com os lábios entreabertos, como se sentisse dificuldades para respirar. Impressionado, Kael deu um passo a frente, imaginando que seu melhor amigo estava com algum mal estar.

- Está tudo bem?

Henri piscou de um jeito engraçado, e fixou o olhar em Kael, como se só agora se desse conta de que ele não era uma simples visão.
Preocupado, Kael deu mais um passo, ao mesmo tempo em que Henri ficava com os olhos semi-serrados, levantando a cabeça de sobre a mesa.

- Sim.
- Por que está acordado a essa hora?
Henri se encostou na cadeira e disse calmamente "Só pensando. E você?"
- Eu queria parar de pensar, isso sim. As vezes a gente se impressiona consigo mesmo. Tem uma coisa que está acontecendo comigo que nunca pensei que pudesse acontecer...veja o que acha...é que...
- Precisou ver a Alice beijando outro cara pra perceber que é apaixonado por ela?

Kael precisou de algum tempo para se recuperar do susto. Como ele sabia?

- C-Como sabe, Henri?
- Kael, não seja bobo. Qualquer um notaria, com a cara que você fez.
- O Rágoas também percebeu?
- Com certeza. Ele percebe mais coisas que nós dois juntos. Mas não se preocupe, somos seus amigos.

Kael sorriu conformado e perguntou "Mas o que eu faço agora?"

- Kael, meu amigo, você tem muito o que aprender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário