quarta-feira, janeiro 24, 2007

KK: Capítulo I

Capítulo I


- Mesmo depois de tudo, você não me amou. É algo proibido para mim.
- Não se torture. Um dia terá que contar a verdade.
- Eu sei.

Meu nome é Kael, tenho 19 anos e moro em Osaforte, cidade litorânea pertencente à Khalong. Desde pequeno, tive 3 grandes amigos: Henri, Alice e Rágoas. Henri - que hoje tem 21 anos -, sempre foi meu melhor amigo e, embora nem sempre demostrasse, eu sempre soube que era recíproco, mas ele era frio demais às vezes, vivia me dando broncas. Alice - mesma idade que eu - era a mais alegre e descontraída, quando éramos crianças vivia inventando brincadeiras e adorava conversar. Já Rágoas -- 1 ano mais velho que eu --, sempre foi o mais tímido e reservado, mas era o "bom senso" da turma.
Muita coisa aconteceu desde que éramoss crianças, mas as mudanças começaram a se agravar quando eu tinha 15 anos.

Henri e eu éramos da mesma turma na Escola Militar enquanto Rágoas estava noutra; Alice continuou na Escola Segmental, que também ficava em Osaforte. Quando Henri já tinha a idade certa pra ingressar na Escola Militar, fiz ele me prometer que só entraria quando eu também pudesse entrar. Bem egoísta da minha parte, mas não sabia o que faria sozinho, depois que ele e Rágoas tivessem suas ocupações o dia todo e considerando que a Escola Segmental da Alice começava antes da Militar. Ele prometeu e compriu, entrou dois anos atrasado, embora eu nunca soube como ele conseguiu convencer o pai de que faria isso - mas nunca escutei uma única reclamação do pai dele a respeito -, e afinal, sem o Henri não teria aprendido metade das técnicas com a espada que conheço hoje. Nunca terei outro amigo como ele, foi mais que um irmão pra mim. Todo dia depois das atividades, nos encontrávamos com o Rágoas e iamos caminhando até a escola da Alice. Quando encontrávamos ela conversando com outros garotos, eu já fechava a cara, enquanto o Henri ria da minha expressão e o Rágoas só observava com um sorriso no rosto. Assim que ela notava a minha "satisfação" por pega-la ali de papo com outros garotos, fazia questão de enrolar mais um pouco (infelizmente não fui eu que notei isso, foi o Henri, que me disse enquanto me dava a maior bronca sobre "deixar de ser criança"). Como se fosse por impulso, assim que ela vinha para o nosso lado, eu pegava no ombro dela, e dizia qualquer coisa sobre como foi o dia, só pra deixar claro para aqueles marmanjos, colegas dela, que ela estava com a gente e não com eles. Quando ela resolvia trazer algum(a) colega, quem fechava a cara era o Henri, que nunca gostou muito de mais ninguém além de nós três. O Rágoas sempre ficava à margem de tudo, nunca se aborrecia, mas também nunca ficava eufórico com alguma coisa, porém ele nunca deixou de participar do nosso grupo e nós sabiamos que ele gostava muito da gente, embora só se abrisse de fato com o Henri.

Foi num desses dias, antes de nos encontrarmos com a Alice, que algo despertou em mim: assim que chegamos na frente da Escola Segmentar, não a encontramos - há varios dias ela vinha demorando a aparecer quando chegávamos -, então ficamos ali esperando. Alguns minutos depois ela aparece, andando mais apressadamente que o normal e acompanhada de uma amiga, as duas rindo muito. Logo depois quando já estava chegando proximo da gente, eu já acenando pra ela, um garoto lá do fundo a chamou. Ela olhou para trás, surpresa, a amiga com uma cara de satisfação, até que o garoto chegou próximo a ela, disse algumas palavras que eu não consegui ouvir e se aproximou.

Ela beijou o garoto na boca, com uma expressão tão serena que eu nunca tinha visto antes. Um sentimento forte e ardente se apoderou de mim, com meu estomago se revirando e aquele ciúmes intenso bloqueando todos os meus pensamentos. Descobri na pior hora possível que estava apaixonado pela minha melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário