sexta-feira, março 03, 2006

A Ida


MÚSICA: Enchanted Wood - Donkey Kong Country 2 (Nintendo/Rare)

Fala sério...se você se prestou a ler alguns posts anteriores a esses deve estar pensando "porra, quanta frescura pra sair de casa". Eu não condeno ninguém. Pensaria o mesmo. No entanto, já que eu comecei a escrever a utima parte da frescura, vamos em frente.

Veja bem, se sair de casa já não é muito fácil pra qualquer um, imagina pra um semi-bicho-do-mato como eu que to me cagando de preocupação com o "trote". Rolam dúvidas bestas como o medo de não se dar bem com ninguém ou não conseguir, inclusive, fazer as "tarefas domésticas", tipo lavar, passar, etc.

Entretanto, se eu consegui chegar a esse ponto, se eu consegui entrar nessa faculdade como muitos queriam, nada mais correto que enfrentar tudo o que vier contra essa realização. E é esta postura que assumirei a partir de hoje. Defenderei meus amigos e enfretarei os obstaculos; mas de uma coisa este que vos escreve tem certeza: chegarei até o fim com honestidade.

Amanhã de manhã estarei partindo de Santa Fé do Sul, ou melhor, estarei partindo dessa vida pacata e decadente pra algo maior, mesmo que incerto; e quem melhor que Deus pra me dar forças neste momento?

Em breve estarei postando sobre essa nova fase da minha vida, que marcará o ano XIX.

/\/\/ Proten's Note \/\/
Conhecer a si próprio é o primeiro passo para o auto-respeito. Há vida com mais sentido do que aquela vivida com respeito?
Todos carregam pesos. Quantos você ainda carrega?

terça-feira, fevereiro 28, 2006

A Falta

MÚSICA: Dusty Dunes Desert - Earthbound (Nintendo/APE/Halken)

Parece um clichê batido, mas é a pura verdade: a gente só se dá conta do valor das coisas quando perde ou está próximo de perdê-las. Nem preciso dizer que isso aconteceu comigo, neh...

A Família. Ah, a família...as vezes reclamo tanto e sei que vou sentir falta... As vezes bate uma vontade, quase um sussurro -- reprimido -- de voltar a trás, mas logo em seguida eu percebo que bobagem estou pensando. Afinal, é uma grande oportunidade e eu não devo perder.

Mas será que eu estou aproveitando os momentos que ainda tenho por aqui?

~~ Zodish's Note ~~
Ser alguém não significa ter dinheiro e fama. Significa amar e ser amado.
Ora, mas não estamos todos nós pré-dispostos a amar?

domingo, fevereiro 26, 2006

Dawn of the Last Week

NOVO JOGO: Animal Crossing: Wild World
NOVO JOGO: Mario Kart DS
MÚSICA: Hotel de Techno - Earthbound (Nintendo/APE/Halken)


Há algum tempo não escrevo aqui, isso não significa que mais nada aconteceu. Na verdade eu estou na minha ultima semana aqui em Santa Fé do Sul: neste sábado, me pegarei saindo em direção a Curitiba. E que Deus me ajude.

Terminar o aviso prévio, foi no mínimo, "relaxante". Tudo aquilo já me torrava o saco. Mas não, não era tão ruim assim, eu até que gostava, principalmente dos -- poucos -- amigos que fiz por lá.
Anyway, mais um ano lá seria a decadência. Fato.

Embora seja "bom enquanto dura", certas ilusões não deveriam tardar a se revelar. É como arrombar a porta de nome "certeza". Passados alguns dias de espanto e revolta as coisas começam a voltar como eram. Agora, eu só espero que você tenha feito uma boa escolha, porque não tem mais volta. Cada um segue o caminho que merece, afinal.

Entretanto, há coisas que você se habitua e sente falta quando perde; é o caso da série de livros "Ramses" que eu terminei de ler há alguns dias com a quinta parte da trajetória deste grandioso fararó. Passei o ano passado inteiro lendo toda a série, coisa de 1 a 5 cápitulos por noite, antes de dormir. Outra perda foi "O Retrato de Dorian Gray", um relato brilhante de uma vida desastrosa. Penso em ler "O Guia do Mochileiro das Galáxias" ou "As Crônicas de Nárnia"...talvez quem sabe "Freakonomics" (acho que escrevi certo), ou na melhor das hipóteses, algo novo e interessante que "passar" por mim.

## Veincle's Note: ##
O tempo passa e nem tudo faz parte do ciclo de repetições. "Ter o que fazer" não deve servir como uma ocupação do tempo: a ocupação do tempo é só o preço que se paga.