ouvindo: ► Losing My Religion (R.E.M.)
Digamos que as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente quer, aliás isso é até óbvio. Mas quando acontecem, todo aquele valor idealizado que a gente atribuiu a elas anteriormente, se esvai. É como quando a gente de fato descobri que o tal do Papai Noel, realmente não existe. Talvez fosse melhor que a gente continuasse acreditando, ainda que ele nunca trouxesse presentes. Afinal era tão bom aquele clima fantasioso que o Natal trazia, como uma barreira de proteção à qualquer problema ou preocupação.
análise/livro: O Príncipe Feliz e Outros Contos (Oscar Wilde)
Comentário: É uma coleção de contos do Oscar Wilde (dispensa apresentações). São contos bastante imprevisíveis e peculiares, mas em geral muito bons. O destaque fica para "O Amigo Fiel", "Um Foguete Extraordinário" e "O Pescador e sua Alma". Recomendado.
Na próxima postagem eu trago um dos contos.
análise/jogo: Phoenix Wright: Ace Attorney (Capcom) - Nintendo DS
Avaliação: ▲▲▲▲ (4/5)
Comentário: Trata-se de um "simulador de advogado", mas se você for analisar, é como um daqueles jogos de Adventure que tinha aos montes no PC antigamente. É extremamente linear, mas a história é muito boa e os personagens carismáticos. Existe a fase de investigação em que são reunidas as evidências e a fase do julgamento em si, onde depoimentos são analisados em busca de contradições, evidencias apresentadas, testemunhas pressionadas, enfim. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário