sábado, maio 05, 2007

KK: Capítulo XV

Capítulo XV

– Han, o Kael já voltou. – disse Ana após bater na porta e entrar no quarto de Han.
– Hum, já era hora. Obrigado Ana, peça para o Holden trazê-lo até aqui.
– Está bem – disse ela e em seguida saiu apressada procurando Holden.

– Eu? Sabia que ia acabar sobrando pra mim. – disse Holden quando soube.
– Cara, relaxa – disse Kael, que ainda estranhava o comportamento de Holden.
– Você não está muito tranqüilo pra quem acabou de chegar arrastado?
– E o que eu posso fazer? – respondeu Kael, rindo.
Holden o observou pelo canto dos olhos e murmurou alguma coisa para si mesmo. Em seguida disse:
– Se é pra ir, então vamos logo.
– Demorou.
Assim que Kael saiu do quarto, notou que o local se tratava de um acampamento cercado por árvores e muito mato. Algumas pessoas se encontravam sentadas no chão conversando descontraidamente, outras quando o viam ficavam sérias. Holden sempre agia como se nada dissesse respeito a ele e observava tudo com certa reprovação.
Assim que entraram no quarto de Han, este se levantou e cumprimentou-os animadamente e então disse:
– Em primeiro lugar, desculpe pelo modo como te buscaram, Kael. Não era pra ser assim. Mesmo. Agora por favor...Holden, onde vai?
– Já trouxe o Kael. Estou saindo, oras.
– Eu não disse pra você sair. Sente-se aqui. Kael, você também.
Holden deu meia-volta e com uma expressão de indignação sentou-se. No entanto, quando percebeu que Han o observava, ficou envergonhado e sorriu.
– Bom, há um bom motivo para precisarmos de vocês aqui. Conhecem o ritual de Karbon?
Os dois acenaram positivamente com a cabeça.
– Ano passado, quando foi realizado o ritual, Karbon se manifestou como a muito não se manifestava: em sua forma de fênix. Da última vez que isto aconteceu, Khadoma estava vivo. E quando acontece, só tem um significado: ele vai voltar. No entanto, para que ele volte, um representante de cada signo – Proten (Sagitário), Recol (Câncer), Veincle (Áries), Stabilish (Touro), Mistra (Virgem), Signa (Gêmeos), Balus (Capricórnio), Bloar (Escorpião), Zodish (Leão), Voster (Libra), Quepta (Aquário) e Xara (Peixes) – deve ser encontrado e a união de todos eles resultará na magia Acsa, que representa o décimo terceiro signo, o signo divino do sol, único que pode invocar Karbon. No entanto, só há um Eleito em cada face solar, mas não conseguimos descobrir todos os eleitos no ritual deste ano, pois parece que alguém do Ímperio não deseja um poder como Karbon em nossa mão, então impediram a realização do ritual. Se não fosse Alexel, único de nós que consegue usar a magia de conversão Signa, não teríamos nem os seus nomes.
– Nossos nomes? – repetiu Holden.
– Sim Holden, você é o Eleito da Khalong de Capricórnio e Kael é o Eleito da Khalong de Leão. Mas ainda faltam dez eleitos. Precisamos de vocês, porque são os únicos que podem usar a Trindade Solar.
– E o que é isso? – perguntou Kael.
– São três relíquias divinas. O Pulso Solar, a Visão Solar e a Coroa Solar. Só que tem outro problema: são necessários três eleitos para invocar a Trindade.
– E como encontraremos outro eleito sem a trindade? – disse Holden, um tanto entusiasmado.
– Voster. Nós descobrimos que há outra forma de acessar Khalong de Libra e é este caminho que vamos seguir para encontrar nosso terceiro eleito.
– Mas afinal de contas, pra que esse tal de Karbon quer voltar? E se era pra voltar, porque ele foi? – disse Holden com as sobrancelhas erguidas e os braços cruzados.
– Karbon só permanece aqui enquanto a magia Acsa durar, depois disso ele retorna à Acsa Khalong até que sua volta seja novamente necessária. Mas não sabemos o motivo de ele querer voltar desta vez. Acreditamos que Acsa Khalong está contida no Sol e quando Karbon se torna uma fênix precisa sair de Acsa antes que dê inicio à lendária Grande Explosão também conhecida como Supernova, que dizimou a tribo solar nos primordios. Então vocês realmente não podem se recusar a invocar Karbon.
– Eu aceito ajudar, mas antes quero ver minha família e meus amigos – disse Kael, decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário